domingo, 16 de agosto de 2015

Avançando...devagar e sempre...

Há quanto tempo não posto! Mas prometo voltar a fazê-lo com frequência.
E não é que recentes notícias vem ao encontro de postagens passadas?

A logística reversa ainda é uma discussão, mas a ABNT ruma em frente com isso...testes em animais têm grandes avanços...finalmente! Aliás, a novidade é que justamente alguns testes em animais não serão mais necessários!

Vejam abaixo notícias que estão sendo vinculadas no mundo farmacêutico:

ABNT FINALIZA NORMA PARA LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS

A Comissão de Estudo Especial de Resíduos de Serviços de Saúde da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CEE–129) finalizou, na última quinta-feira, dia 30, o texto do projeto de norma de Logística Reversa de Medicamentos Descartados pelo Consumidor, que já está em Consulta Pública pelo prazo de 60 dias. A Interfarma e outros representantes do setor farmacêutico têm participado das discussões promovidas pela ABNT que realizou reuniões em que todos os envolvidos pudessem, em nível nacional, discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes ou características para suas atividades.


RDC 35 DE 07 DE AGOSTO DE 2015 DISPÕE SOBRE ACEITAÇÃO DE MÉTODOS ALTERNATIVOS RECONHECIDOS PELO CONCEA 

·           Esta Resolução dispõe sobre a aceitação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa dos métodos alternativos de experimentação animal reconhecidos no Brasil pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - Concea, que objetivam a substituição, a redução ou o refinamento do uso de animais em atividades de pesquisa, nos termos da Lei Nº 11.794, de 8 de outubro de 2008, e sua regulamentação.
·    Nas petições submetidas à análise pela Anvisa são aceitos os métodos alternativos ao uso de animais em atividades de pesquisa reconhecidos pelo Concea, nos termos da Resolução Normativa Nº 17, de 03 de julho de 2014.

Nenhum comentário: